segunda-feira, 19 de abril de 2010

Memória das Reunião do Colegiado realizada no dia 16/04/2010 no Centro de Convivência e Aprendizado Graciosa – às 10h

Memória das Reunião do Colegiado realizada no dia 16/04/2010 no Centro de Convivência e Aprendizado Graciosa – às 10h




Aos 27/02/2009, a partir das 10h, reuniu-se no Centro de Convivência os membros do Colegiado do Projeto Zumbi/Mauá – Ação Ecológica, com os participantes adiante nomeados na tabela e com os assuntos nessa ordem tratados.

1. Encontro Interdenominacional das Igrejas pela Paz. Pastor Bartolomeu disse que está organizando um encontro com lideranças de todas as Igrejas da Comunidade da Vila Zumbi dos Palmares e Centro Industrial Mauá enfocando o tema da PAZ. Convidou todos a participar. Prof. Nilson garantiu apoio e participação no evento.

2. Guarda Responsável de Animais. Nilson retomou o assunto da guarda responsável de animais, dizendo que o Prof. Biondo, da UFPR, se propôs fazer a capacitação de lideranças no dia 22/05, à tarde. Consultou o grupo sobre a possibilidade da realização do evento naquele dia, ao que todos deram apoio e manifestaram interesse de participação. Nilson ficou encarregado de garantir local, horário e divulgação.

3. Sede da Associação de Moradores. Participou da reunião o arquiteto Luiz, amigo da Verena, da Sanepar. Ele manifestou disposição e interesse de elaborar a planta da sede da Associação de Moradores. Disse que se propõe elaborar uma planta com critério de economia de materiais e energia elétrica, com funcionalidade e estética. Prof. Nilson comentou que o Dr. Mário De Mari, Presidente de Honra da FIEP, também se dispôs a elaborar a planta e o quantitativo de materiais. Ficou, então, combinado que o Dr. Luiz fará contato com o Dr. Mário De Mari e combinarão as tarefas de cada um. Com a planta e o quantitativo de materiais a Associação de Moradores e demais membros do projeto Zumbi/Mauá – Ação Ecológica buscarão doação de materiais e execução da obra.

4. Coopzumbi. Nilson comentou que a Adriana não pode participar da reunião devido a viagem; comentou sobre a questão do barracão que a Coopzumbi utiliza e que a proprietária do mesmo pediu desocupação; comentou ainda sobre a perspectiva do Alphaville apoiar a construção de um barracão para a Coopzumbi, na condição da Prefeitura de Colombo garantir a doação de um terreno. Dentre os comentários dos participantes ficou evidente a preocupação de que a Coopzumbi não está priorizando os carrinheiros, o que no entender do grupo significa um desvirtuamento da intenção inicial.

5. Horta Comunitária Centro de Convivência. Diva expôs a situação da doença que acomete o Sr. Fidelcino e que em razão disso os trabalhos da horta estão prejudicados, uma vez que era ele quem liderava os trabalhos. Disse que duas outras senhoras estão trabalhando, porém, não dominam o conhecimento ou a técnica do ofício. Giovana, do Alphaville, comentou da possibilidade de encaminhar ao Centro de Convivência o material da limpeza dos gramados do Alphaville para fazer compostagem e adubação da horta.

6. Círculo de Diálogo sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Prof. Nilson comentou sobre o evento do Círculo de Diálogo que acontecerá no dia 15 de maio, no Clube Santa Mônica, e convidou a todos a participar.

7. Próxima edição do Jornal Zumbi/Mauá – Ação Ecológica. Prof. Nilson questionou o grupo sobre assuntos para a elaboração da próxima edição do jornal. Foram sugeridos vários assuntos, alguns cujo acontecimento já passou, porém, importantes para a comunidade. Nilson ficou encarregado de coletar os assuntos e buscar o patrocínio gráfico do mesmo.

8. Reunião sobre o assunto das obras da Cohapar e Regularização dos Imóveis. Nilson comentou que no sábado, dia 17/04, às 9h, no Centro de Convivência, se reunirá a Comissão que trata o assunto das obras da Cohapar e da regularização dos imóveis da Vila Zumbi.

9. Outros assuntos. Os assuntos do lago de contenção e do concurso de blogs não foram tratados porque Verena teve se ausentar para levar o Dr. Luiz e o Sr. Cascaes não pode participar da reunião. Esses assuntos serão tratados na próxima reunião.

Não havendo outros assuntos em pauta a reunião foi encerrada. Memória elaborada por Nilson Izaias Pegorini.

NOME ENTIDADE E-MAIL

Verene Mehler Sanepar verenam@sanepar.com.br


Bartolomeu C. Souza Igreja Batista bartolomeu@ibb.org.br


Terezina Nunes de Almeida Unidade de Saúde Mauá

Mayra V.R. de Lara Sanepar mayravl@sanepar.com.br


Luiz Reis Arquiteto volutário luizreis@luizreis.arquiteto.com


Júlio Pio Souza Assoc. Moradores Vila Zumbi

Giovana Domingues Alphaville Graciosa

Diva Paganardi C.C.Graciosa diva_paganardi@yahoo.com.br


Vilma de Paula Moradora vilmapcapistrano@hotmail.com


Solange A. Dillenburg Pastoral Social solangedillenburg@hotmail.com


Nilson Izaias Pegorini FAE e Colégio Bom Jesus nilson.pegorini@bomjesus.br

Nenhum comentário: