sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Viaduto e trincheiras

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

reunião com lideranças da Comunidade da Vila Zumbi - release publicado


Nilson Izaias Pegorini
12:47 (3 horas atrás)
para mimjulio-piusolangedillenb.enricocarollofranciscoafilholmyllajulimarapizzat.danielarantes2.carlinhos17789Anaolivera.saronr.SandromaculannelsonjGabinetegdasilvaregisandrade8idatosihirocontatodiva_paganardiadrisiuta
Prezados(as) companheiros(as), bom dia.
Acabamos de realizar reunião com lideranças da Comunidade da Vila Zumbi e tratamos dos seguintes assuntos:
1.       Contas da Associação de Moradores
a.       Lembramos que a conta de luz que está em nome da Associação de Moradores e que é para o funcionamento da Casa de Bombas, depende de convênio a ser firmado com a Prefeitura de Colombo.
b.      As contas de energia elétrica que estão em nome da Associação de Moradores e que de fato foram para por ela utilizada compete à mesma fazer o pagamento, bem como outras contas relativas ao consumo de água – Sanepar – e à Receita Federal. A Diretoria da Associação de Moradores estuda a promoção de eventos para conseguir recursos para tais pagamentos (risoto, bingo, rifa ou outros).
2.       Atendimento da Cohapar no Escritório da Vila Zumbi
a.       O Sr. Francisco, que atende no Escritório da Cohapar junto à Vila Zumbi – disse que o atendimento para orientação sobre documentação necessária aos processos de cada morador está sendo feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Que o atendimento para emissão de boletos e contratos está sendo feito nas segundas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.
b.      Ficou combinado que as lideranças locais farão divulgação à comunidade sobre esse atendimento.
c.       Uma das coisas que foi prometida na noite de reunião com a comunidade foi a cartilha definitiva com explicações mais compreensíveis e claras sobre a regularização dos imóveis, o que até o momento não foi feito e que é muito necessário.
d.      As lideranças da comunidade enfatizaram a necessidade de que o escritório local da Cohapar esteja aparelhado/estruturado para as demandas dos moradores que buscarão o serviço. Do contrário pode gerar descrédito tanto em relação à Cohapar, como também em relação à Associação de Moradores.
e.      Telecentro: esse foi um ponto de maior discordância porque foi divulgado em matéria do Jornal de Colombo que o Telecentro já está funcionando. No entanto, as máquinas não estão funcionando e por enquanto não tem nenhum estagiário para suporte e atendimento à comunidade. A Diretoria da Associação de Moradores alega que serão cobrados pelos moradores da comunidade por conta dessa situação, o que exige uma rápida solução. (Segue anexo arquivo com a matéria publicada).
f.        Outra sala será ocupada pela Associação de Moradores para o atendimento à comunidade. Falhamos aqui em não termos conversado sobre quais dias o horários esse atendimento será feito. Solicitamos à Diretoria da Associação nos passar essa informação.
3.       Lago de contenção de cheias – Casa de Bombas e Segurança.
a.       Todos enfatizaram a importância do lago de contenção e do correto/perfeito funcionamento dos equipamentos para evitar possível tragédia aos moradores, em caso de excesso de chuvas. Nesse sentido verificamos que o mato tomou conta do lago, além de muita sujeira, luxo, entulho que os próprios moradores jogaram ao longo do tempo. Vimos que tem mato crescendo dentro do compartimento das bombas, o que pode entupir os canos de sucção da água. Há urgente necessidade de limpeza e proteção desse lago. Não sabemos a quem compete, mas a necessidade de resolver o assunto é evidente.
b.      Outra grave questão é de segurança. Não tem nenhuma proteção junto aos compartimentos das bombas. Teme-se que a circulação de pessoas, em especial de crianças, gere acidentes e até alguma tragédia, como risco de queda nesses compartimentos. O Sr. Francisco, da Cohapar, disse que o Sr. Nelson Justos e o Secretário Gilson – do Meio Ambiente da Prefeitura de Colombo estariam resolvendo esse assunto. Ressaltamos a urgência dessa medida de segurança.
Ao final da reunião eu expus a importância das lideranças participarem da reunião que acontecerá no próximo dia 13/12, às 9h, no Colégio Estadual Prof. Altair da Silva Leme, na Vila Liberdade, na qual estarão presentes Cohapar, Comec, Prefeitura de Colombo e Concessionária Régis Bitencourt para esclarecimentos sobre as obras a serem executadas no trecho da rodovia, em especial a trincheira.

Acho que esse foi o teor da reunião, memória essa que estarei encaminhando aos participantes e demais interessados.
Abraço a todos(as).

Prof. Nilson Izaias Pegorini
FAE Centro Universitário e Colégio Bom Jesus
(41)2105-4072 e 9988-7791

Sistema precisando urgentemente de manutenção

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

COPEL - COHAPAR


Caro Cacaes,

Estive reunido com Diretor do Projetos da Cohapar, Eng. Orlando Agulham Júnior, email: orlandoagulham@cohapar.pr.gov.br, fones: 3312-5950 ou 3312-5700 e tive oportunidade de conversar sobre a Vila Zumbi.

Repasso dados de contato para você, para que possa marcar reunião e discutir o assunto diretamente com a Cohapar.

At.,

Pedro Augusto

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

07/12, às 9h, teremos reunião no Telecentro com lideranças da Vila Zumbi.


Nilson Izaias Pegorini
15:51 (22 minutos atrás)
para julio-piulmyllajulimarapizzat.nelsonjcarlinhos17789olivera.saronr.solangedellenb.danielarantes2.regisandrade8mimidatosihiro
Companheiros(as), boa tarde.
Na próxima sexta-feira, depois de amanhã, 07/12, às 9h, teremos reunião no Telecentro com lideranças da Vila Zumbi. Nessa reunião queremos avaliar o andamento das ações de regularização fundiária, o atendimento às famílias pelo Escritório Local da Cohapar, bem como as ações da Associação de Moradores para a sua regularização junto à Receita Federal, Copel e Sanepar. E ainda a questão da Casa da Comunidade.
Abraço a todos(as).
Prof. Nilson Izaias Pegorini
FAE Centro Universitário e Colégio Bom Jesus
(41)2105-4072 e 9988-7791

domingo, 2 de dezembro de 2012

reinauguração e reativação do TELECENTRO de informática, bem como o retorno do atendimento ao público, pela COHAPAR nas instalações localizadas


Assunto: reinauguração e reativação do TELECENTRO de informática, bem como o retorno do atendimento ao público, pela COHAPAR nas instalações localizadas

Sandro Gonçalves <sam.rg@hotmail.com>
30 nov (2 dias atrás)
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
para Julio, oliveira.saron., solange.dillen., carlinhos17789, regisandrade, ivanng1, rose.cavalli, senador456, diva_paganardi, aezp.pr, jornaldecolombo, acaosocial, jdccomercial, Coradassi, mim
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Aos amigos, parceiros e colaboradores

A COHAPAR, através do Sr. Ademir Bueno, comunicou a Associação de Moradores da Vila Zumbi dos Palmares, que na segunda-feira próxima, dia 03 de dezembro de 2012, às 9:00 HBV, haverá a reinauguração e reativação do TELECENTRO de informática, bem como o retorno do atendimento ao público, pela  COHAPAR  nas  instalações  localizadas  cito  à rua Carteiro Luciano Ramos de Oliveira, nº 216, no antigo módulo policial; naquela ocasião, o atual presidente da Assoc. de Moradores da Vila Zumbi, o Sr. Julio Piu, receberá da COHAPAR, uma sala que será cedida para uso provisório, como sede da associação de moradores. 
Sendo assim, nós o (a) convidamos  a  participar  do  referido  evento, simples, mas  de  grande  importância  para  nossa comunidade, que poderá novamente ter acesso à informática, adquirindo novos conhecimentos através de orientação adequada, bem como também tendo acesso à informação através de pesquisas e notícias do município de Colombo, nossa capital
Curitiba, demais  cidades  do  Paraná  e  do  mundo  todo, através  dos  diversos  sites  à  sua  disposição  hoje na internet, além disso aqueles que são estudantes poderão valer-se dos computadores para realizar trabalhos escolares ,e criar seu próprio curriculum quando houver a pretensão de algum emprego.
Também é importante destacar que a comunidade poderá comparecer no escritório da COHAPAR, também localizado junto do TELECENTRO, para regularização dos seus contratos, esclarecimentos de dúvidas referentes aos imóveis, e outras mais.
A diretoria da associação de moradores irá utilizar o espaço cedido para tentar aproximar-se da comunidade, pois com um local, agora adequado, poderá receber aqueles que quiserem participar de alguma forma com idéias, sugestões ou até mesmo críticas; além disso, será mais fácil apresentar todo o trabalho já realizado, muitas vezes desconhecido, aos cidadãos da comunidade da Vila Zumbi. 

Sem mais,

                    Sandro Gonçalves
                      1º Secretário 
Assoc. Moradores Vila Zumbi dos Palmares

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reunião com a Copel

Atenção

Reunião de lideranças da Vila Zumbi, Copel e Cohapar com o Diretor de Distribuição da Copel, Dr. Pedro Augusto, sexta feira, dia 23 de novembro, 09:00 horas em ponto (meia hora de duração) na Rua Cel Dulcídio, 6 andar.

Cascaes
20.11.2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Registro audiovisual da reunião entre moradores da Vila Zumbi (representantes) e a COHAPAR no Telecentro em 6 de novembro de 2012

Prestações e dívidas para a COHAPAR na Vila Zumbi


Em 6 de novembro de 2012 16:33, Nilson Izaias Pegorini <nilson.pegorini@bomjesus.br> escreveu:
Sr. Nelson, esqueci um item: caso de aposentados. O valor é muito alto e muitos não conseguem manter a casa, a saúde, tendo rendimento de um salário mínimo, e ainda pagar a taxa de regularização do imóvel. O que se pode fazer em relação a isso?
Nelson, se você puder me ligar amanhã estarei até 9h e após 10h30.
Abraço.
Prof. Nilson

Lorena Mylla Goncalves
08:38 (10 minutos atrás)
para nilson.pegorininelsonjmimjulio-piucarlinhos17789gdasilvarealesilvadanielarantes2.
Bom dia!
 
Todos os casos sociais (idosos, famílias sem comprovação de renda....)  serão encaminhados para análise, visita domiciliar e Parecer Social.
O cálculo é apresentado para o ocupante e apenas com a anuencia do morador é emitido o Termo de Ocupação.
 
Atenciosamente
Lorena Mylla Gonçalves
Assistente Social - COHAPAR

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bazar Beneficente na Vila Zumbi


Reunião no Telecentro em 6 de novembro de 2012


Prezado Sr. Nelson Justus, boa tarde.
Ocorreu hoje pela manhã a reunião com a liderança da comunidade da Vila Zumbi. O assunto principal foi a cartilha de orientação sobre a regularização fundiária. Lemos a cartilha, procurando entende-la. Confesso que tem partes que eu mesmo não entendi, especialmente aquela explicação dos subsídios.
Fiquei encarregado de lhe passar algumas questões para serem melhor esclarecidas na quinta-feira, como seque:
1.       Imóveis comerciais: a dúvida é quanto pagarão pelo imóvel. A cartilha fala em 20% da renda familiar + 8% de taxa administrativa. Tem um teto limite ou é toda a renda comprovada? Digamos que o proprietário seja um professor que ganha R$ 4.000,00 de salário e tenha renda do comércio de R$ 2.000,00. Quanto esse proprietário/comerciante pagará de mensalidade? Sentimos uma reação muito forte em relação a esse item.
2.       Outra questão difícil de entender já foi apresentada na reunião que tivemos na comunidade Nossa Senhora Aparecida, na qual você estava. Trata-se daqueles moradores que assinaram contrato e pagaram determinado número de parcelas e por algum motivo interromperam o pagamento. Na tentativa de continuar pagamento lhes foi dito que teriam que quitar as parcelas vencidas para então poder continuar pagando as parcelas seguintes. No caso dessas pessoas não terem condições de quitar o montante das parcelas vencidas, elas perdem o que pagaram? Para onde foi esse dinheiro pago? Para todos nós isso precisa uma explicação convincente.
3.       Perguntou-se se para Igrejas ou entidades sem fins lucrativos haverá um condição especial.
4.       Outra questão é sobre aquele percentual de 15% para quem tem renda familiar superior a 2,5 salários mínimos. Digamos que ele tem renda mensal de 2.000,00. Seria 15% desses R$ 2.000,00? Isso significaria 240 parcelas de R$ 300,00, o que resultaria em R$ 72.000,00. Parece ser um valor exorbitante para um terreno na Vila Zumbi.
5.       Outra questão é sobre a condição do morador receber financiamento para da CEF para fazer melhorias da sua residência, conforme foi prometido aos moradores. O contrato feito com a Cohapar dá condições disso acontecer?
6.       Outra questão levanta foi referente à divida de IPTU da Cohapar à Prefeitura de Colombo. Isso foi acertado? Como ficará?
7.       Insistiu-se muito em garantir a segurança do evento com presença forte de policiamento.
Por viu-se a importância da presença do Prefeito J. Camargo, do Secretário Gilson e do Secretário de Urbanismo – Sr. Milton. Prof. Nilson ficou encarregado de convidá-los.
Prof. Nilson também ficou encarregado de fazer a mediação da reunião.
A reunião iniciará às 19h. Convém iniciar no horário para evitar insatisfação.
Qualquer dúvida, favor me retornar ou me ligar no (41)2105-4072 ou 9988-7791.
Após toda a discussão em torno desse assunto, o engenheiro Porcides apresentou o projeto da Casa da Comunidade. Todos gostaram do projeto. A Diretoria da Associação de Moradores está se mobilizando para conseguir levantar recursos para quitar débitos junto à Receita Federal, Copel e Sanepar a fim de habilitar-se legalmente para o repasse de recursos de materiais de construção para a edificação da Casa da Comunidade.
Porcides também comunicou que os débitos antigos junto à Copel que eram devidos à Cohapar foram quitados.
Uma próxima reunião desse grupo foi marcada para dia 19/11, às 9h, no Telecentro. Lembrou-se que foi prometido publicamente que seria cedido espaço no Telecentro para que a Associação de Moradores pudesse atender a comunidade e fazer suas reuniões. Porém, até hoje isso não aconteceu. Tem condições de que isso possa ser feito nesse dia 19/11?
Abraço.
Prof. Nilson Izaias Pegorini
FAE Centro Universitário e Colégio Bom Jesus
(41)2105-4072 e 9988-7791
Nilson Izaias Pegorini
16:33 (1 hora atrás)
para mcgnelsonjmimcabetolmyllajulio-piucarlinhos17789Anagdasilvarealesilvadanielarantes2.
Sr. Nelson, esqueci um item: caso de aposentados. O valor é muito alto e muitos não conseguem manter a casa, a saúde, tendo rendimento de um salário mínimo, e ainda pagar a taxa de regularização do imóvel. O que se pode fazer em relação a isso?
Nelson, se você puder me ligar amanhã estarei até 9h e após 10h30.
Abraço.
Prof. Nilson

De: Nilson Izaias Pegorini [mailto:nilson.pegorini@bomjesus.br]
Enviada em: terça-feira, 6 de novembro de 2012 15:10
Para: nelsonj@cohapar.pr.gov.br
Cc: jccascaes@gmail.com; 'cabeto@cohapar.pr.gov.br'; lmylla@cohapar.pr.gov.brjulio-piu@hotmail.comcarlinhos17789@hotmail.com; Ana Maria Coelho Pereira Mendes; gdasilva@terra.com.brrealesilva@hotmail.comdanielarantes2011@gmail.com
Assunto: Reunião liderança Vila Zumbi 06 11 2012
João Carlos Cascaes jccascaes@gmail.com
18:27 (2 minutos atrás)
para Nilsonnelsonjcabetolmyllajulio-piucarlinhos17789Anagdasilvarealesilvadanielarantes2.mcg
Professor

O assunto foi discutido diversas vezes, principalmente pelas senhoras presentes.
Abraços

Cascaes
Em 6 de novembro de 2012 16:33, Nilson Izaias Pegorini <nilson.pegorini@bomjesus.br> escreveu: