sexta-feira, 23 de novembro de 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reunião com a Copel

Atenção

Reunião de lideranças da Vila Zumbi, Copel e Cohapar com o Diretor de Distribuição da Copel, Dr. Pedro Augusto, sexta feira, dia 23 de novembro, 09:00 horas em ponto (meia hora de duração) na Rua Cel Dulcídio, 6 andar.

Cascaes
20.11.2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Registro audiovisual da reunião entre moradores da Vila Zumbi (representantes) e a COHAPAR no Telecentro em 6 de novembro de 2012

Prestações e dívidas para a COHAPAR na Vila Zumbi


Em 6 de novembro de 2012 16:33, Nilson Izaias Pegorini <nilson.pegorini@bomjesus.br> escreveu:
Sr. Nelson, esqueci um item: caso de aposentados. O valor é muito alto e muitos não conseguem manter a casa, a saúde, tendo rendimento de um salário mínimo, e ainda pagar a taxa de regularização do imóvel. O que se pode fazer em relação a isso?
Nelson, se você puder me ligar amanhã estarei até 9h e após 10h30.
Abraço.
Prof. Nilson

Lorena Mylla Goncalves
08:38 (10 minutos atrás)
para nilson.pegorininelsonjmimjulio-piucarlinhos17789gdasilvarealesilvadanielarantes2.
Bom dia!
 
Todos os casos sociais (idosos, famílias sem comprovação de renda....)  serão encaminhados para análise, visita domiciliar e Parecer Social.
O cálculo é apresentado para o ocupante e apenas com a anuencia do morador é emitido o Termo de Ocupação.
 
Atenciosamente
Lorena Mylla Gonçalves
Assistente Social - COHAPAR

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bazar Beneficente na Vila Zumbi


Reunião no Telecentro em 6 de novembro de 2012


Prezado Sr. Nelson Justus, boa tarde.
Ocorreu hoje pela manhã a reunião com a liderança da comunidade da Vila Zumbi. O assunto principal foi a cartilha de orientação sobre a regularização fundiária. Lemos a cartilha, procurando entende-la. Confesso que tem partes que eu mesmo não entendi, especialmente aquela explicação dos subsídios.
Fiquei encarregado de lhe passar algumas questões para serem melhor esclarecidas na quinta-feira, como seque:
1.       Imóveis comerciais: a dúvida é quanto pagarão pelo imóvel. A cartilha fala em 20% da renda familiar + 8% de taxa administrativa. Tem um teto limite ou é toda a renda comprovada? Digamos que o proprietário seja um professor que ganha R$ 4.000,00 de salário e tenha renda do comércio de R$ 2.000,00. Quanto esse proprietário/comerciante pagará de mensalidade? Sentimos uma reação muito forte em relação a esse item.
2.       Outra questão difícil de entender já foi apresentada na reunião que tivemos na comunidade Nossa Senhora Aparecida, na qual você estava. Trata-se daqueles moradores que assinaram contrato e pagaram determinado número de parcelas e por algum motivo interromperam o pagamento. Na tentativa de continuar pagamento lhes foi dito que teriam que quitar as parcelas vencidas para então poder continuar pagando as parcelas seguintes. No caso dessas pessoas não terem condições de quitar o montante das parcelas vencidas, elas perdem o que pagaram? Para onde foi esse dinheiro pago? Para todos nós isso precisa uma explicação convincente.
3.       Perguntou-se se para Igrejas ou entidades sem fins lucrativos haverá um condição especial.
4.       Outra questão é sobre aquele percentual de 15% para quem tem renda familiar superior a 2,5 salários mínimos. Digamos que ele tem renda mensal de 2.000,00. Seria 15% desses R$ 2.000,00? Isso significaria 240 parcelas de R$ 300,00, o que resultaria em R$ 72.000,00. Parece ser um valor exorbitante para um terreno na Vila Zumbi.
5.       Outra questão é sobre a condição do morador receber financiamento para da CEF para fazer melhorias da sua residência, conforme foi prometido aos moradores. O contrato feito com a Cohapar dá condições disso acontecer?
6.       Outra questão levanta foi referente à divida de IPTU da Cohapar à Prefeitura de Colombo. Isso foi acertado? Como ficará?
7.       Insistiu-se muito em garantir a segurança do evento com presença forte de policiamento.
Por viu-se a importância da presença do Prefeito J. Camargo, do Secretário Gilson e do Secretário de Urbanismo – Sr. Milton. Prof. Nilson ficou encarregado de convidá-los.
Prof. Nilson também ficou encarregado de fazer a mediação da reunião.
A reunião iniciará às 19h. Convém iniciar no horário para evitar insatisfação.
Qualquer dúvida, favor me retornar ou me ligar no (41)2105-4072 ou 9988-7791.
Após toda a discussão em torno desse assunto, o engenheiro Porcides apresentou o projeto da Casa da Comunidade. Todos gostaram do projeto. A Diretoria da Associação de Moradores está se mobilizando para conseguir levantar recursos para quitar débitos junto à Receita Federal, Copel e Sanepar a fim de habilitar-se legalmente para o repasse de recursos de materiais de construção para a edificação da Casa da Comunidade.
Porcides também comunicou que os débitos antigos junto à Copel que eram devidos à Cohapar foram quitados.
Uma próxima reunião desse grupo foi marcada para dia 19/11, às 9h, no Telecentro. Lembrou-se que foi prometido publicamente que seria cedido espaço no Telecentro para que a Associação de Moradores pudesse atender a comunidade e fazer suas reuniões. Porém, até hoje isso não aconteceu. Tem condições de que isso possa ser feito nesse dia 19/11?
Abraço.
Prof. Nilson Izaias Pegorini
FAE Centro Universitário e Colégio Bom Jesus
(41)2105-4072 e 9988-7791
Nilson Izaias Pegorini
16:33 (1 hora atrás)
para mcgnelsonjmimcabetolmyllajulio-piucarlinhos17789Anagdasilvarealesilvadanielarantes2.
Sr. Nelson, esqueci um item: caso de aposentados. O valor é muito alto e muitos não conseguem manter a casa, a saúde, tendo rendimento de um salário mínimo, e ainda pagar a taxa de regularização do imóvel. O que se pode fazer em relação a isso?
Nelson, se você puder me ligar amanhã estarei até 9h e após 10h30.
Abraço.
Prof. Nilson

De: Nilson Izaias Pegorini [mailto:nilson.pegorini@bomjesus.br]
Enviada em: terça-feira, 6 de novembro de 2012 15:10
Para: nelsonj@cohapar.pr.gov.br
Cc: jccascaes@gmail.com; 'cabeto@cohapar.pr.gov.br'; lmylla@cohapar.pr.gov.brjulio-piu@hotmail.comcarlinhos17789@hotmail.com; Ana Maria Coelho Pereira Mendes; gdasilva@terra.com.brrealesilva@hotmail.comdanielarantes2011@gmail.com
Assunto: Reunião liderança Vila Zumbi 06 11 2012
João Carlos Cascaes jccascaes@gmail.com
18:27 (2 minutos atrás)
para Nilsonnelsonjcabetolmyllajulio-piucarlinhos17789Anagdasilvarealesilvadanielarantes2.mcg
Professor

O assunto foi discutido diversas vezes, principalmente pelas senhoras presentes.
Abraços

Cascaes
Em 6 de novembro de 2012 16:33, Nilson Izaias Pegorini <nilson.pegorini@bomjesus.br> escreveu:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

reunião no Telecentro será na próxima terça-feira, dia 06/11, às 8h30.


Nilson Izaias Pegorini
17:34 (30 minutos atrás)
para Anamimsolangedellenb.de04-03myllanelsonjidatosihirojulio-piuvalmirsfranciscomrealesilvalmyllamcgoliveira.saron.carlinhos17789danielarantes2.regisandrade8
Companheiros(as), boa tarde.
Estou só lembrando que nossa reunião no Telecentro será na próxima terça-feira, dia 06/11, às 8h30.
Assuntos a serem retomados:
1.       Ofícios Copel e Sanepar sobre contas da Associação de Moradores;
2.       Situação da Associação de Moradores junto à Receita Federal;
3.       Projeto da Casa da Comunidade, inclusive as fundações;
4.       Cartilha da Cohapar sobre a regularização dos imóveis;
5.       Promoção/evento da Associação de Moradores;
6.       Reunião com a Comunidade no dia 08/11, 19h.
Abraço a todos(as) e bom feriado.
Prof. Nilson Izaias Pegorini
FAE Centro Universitário e Colégio Bom Jesus
(41)2105-4072 e 9988-7791