segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comentários





Prezados Amigos do Batel,
Ontem foi um dia marcante. O Lions Clube de Curitiba Batel contribuiu brilhantemente para a abertura da semana de consciência negra, na Vila Zumbi dos Palmares.
Houve distribuição de 1.000 mudas de árovores frutíferas mediante cadastramento e assinatura dos moradores que vão plantar em seus quintais. Brevemente uma equipe de Fiscais percorrerão os endereços que constam do respectivo recibo, para constatar se foram plantadas corretamente e se for necessário, oferecer orientações para que tenham sucesso.
A comunidade local recebeu ainda os seguintes serviços: orientações sobre água e esgoto, pela Sanepar; orientações jurídicas pela Faculdade de Direito da UFPR; prestação de serviço médico, tais como: medição de pressão arterial, tipagem sanguíneo, glicose e exame de AIDS, pela Secretaria Municipal de Saúde de Colombo; orientações sobre animais caseiros: cachorros e gatos; serviços de corte de cabelos e manicure; serviços de lanchonete, caldo de cana, etc. Houve também a apresentação de danças ritmicas sob a orientação dos alunos da UFPR pertencente ao programa PELC; as danças de capoeita; o coral da Sanepar e o grande acontecimento foi a apresentação pública do CORAL COLIBRI. Foram 18 jovens, meninos e meninas da Vila Áudi, União pertencentes à Escola Municipal Rachel Maeder.
Os membros do Coral Colibri sob a orientação do Maestro CL Márcio apresentaram dois números de canções paranaenses. Eles inauguraram suas becas. A emoção cobriu os semblantes de todos quantos puderam assistir. São jovens cheios de alegria e orgulhosos de poderem se apresentar em público. Eles foram muito aplaudidos. Acreditamos que o futuro de cada um daqueles jovens serão diferentes a partir do momeno em que se ingressaram no Coral Colibri. Segundo comentários de Professoras, todos eles melhoraram no aproveitamento escolar, o comportamento nas salas de aulas são bem diferentes em relação ao primeiro semestre.
O Lions Clube de Curitiba Batel, através de dois de seus Associados, os CCLL Marco Henrique e Márcio vem se dedicando no treinamento dessses jovens, preparando-os para enfrentarem a vida futura com mais confiança e com maior grau de sucesso.
Sentimos-nos orgulhosos de estarmos contribuindo para oferecer o sentimento de auto-estima e orgulho de viverem naquelas Vilas, dando exemplos de cidadania para outros jovens.
O Jubileu de Ouro do Lions Clube de Curitiba Batel teve início fabuloso.
....

Assim, o Lions Clube de Curitiba Batel continua na sua marcha vitoriosa rumo ao primeiro centenário em 2.059!
Queremos prestar as nossas homenagens e agradecimentos a todos aqueles que durante os primeiros 50 anos de vida do Clube, prestaram inestimáveis serviços à comunidade de nossa Capital, granjeando o respeito e admiração do povo de Curitiba.
Querer é fazer acontecer!
Abraços
CL Tosihiro Ida

domingo, 15 de novembro de 2009

O Presidente Júlio e a festa da Vila Zumbi

Copel em ação social na Vila Zumbi






Informações sobre a festa na Vila Zumbi





Convite do Mestre Quinca

Preparativos para a festa da Semana da Consciência Negra







Dançando Capoeira



Serviços e a Prefeitura de Colombo na Vila Zumbi

Flagrantes da festa

Um apoio que salva vidas

Um parque infantil na Vila Zumbi e a alegria das crianças



A COPEL na festa da Vila Zumbi

Deputado Eduardo Strapasson

Coral Colibri assinando Livro LIONS Batel

sábado, 14 de novembro de 2009

Uma árvore, um morador da Vila Zumbi feliz

A Sanepar e o Projeto Zumbi Mauá Ação Ecológica

Correios, a angústia de um morador da Vila Zumbi



Correios????????

Premiação do concurso Cartazes para a Paz





Mudas para a garotada

Cartazes da Paz

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Aguardando reunião com o Dr Carlos Moreira

Entrega de Ofício ao chefe de Gabinete do Gov Roberto Requião

Responsabilidades diversas

Pavimentação de ruas

Ponderações sobre a credibilidade

Deputado Edson Strapasson e a Vila Zumbi